RECEITAS De CULINÁRIA

Gelatina de Frutas

Gelatina de Frutas




Ingredientes:
Frutas a gosto – pode utilizar morangos, kiwi, uvas thompson (sem sementes), amoras frescas, pêssego, ananás, banana, etc ...


Também a seu gosto pode ou não laminar a fruta


2 pacotes de gelatina de qualquer sabor, mas de preferência escolha um sabor exótico para contrastar com as frutas seleccionadas



Modo de Fazer:
Prepare a gelatina com 20% a menos de água. Por exemplo, se a receita pede por 500 ml no total, considere 400 ml/receita. Sendo 2 pacotes, o total seria de 800 ml. Reserve.
Humedeça uma forma de furo com um + -diâmetro 25 cms- com água. Disponha cerca de 1 cm de altura de gelatina líquida e espalhe as frutas a gosto. Leve com cuidado ao frigorífico por cerca de 30 minutos ou até ficar firme.
Retire do frigorífico e despeje metade da gelatina líquida remanescente. Espalhe mais frutas e volte a colocar no frigorífico por mais 30 minutos.
Repita este processo mais uma vez e deixe no frigorifico por cerca de 4 horas.


Para desenformar: coloque água morna num recipiente e coloque a forma de gelatina (com o cuidado de não deixar entrar água) por alguns segundos, para que as suas laterais se soltem da forma. desenforme para um prato e mantenha no frigorífico ate ser servido.


0 comentários:

Enviar um comentário