RECEITAS De CULINÁRIA

Cabrito com Mostarda

Cabrito com Mostarda


 Ingredientes:
·    1 perna de cabrito
·    4 colheres (sopa) de mostarda
·    2 decilitros de natas
·    pimenta em grão
·    80 g de margarina
·    1 kg de batatas
·    2 dentes de alho
·    1 colher (sopa) de rosmaninho
·    1 cálice de vinho do Porto
·    sal


Preparação:
Misture a mostarda com 1,5 dl de natas e tempere com sal e pimenta e tempere a perna de cabrito . Por cima espalhe 30 g de margarina, cortada em bocadinhos e leve a assar em forno moderado (200 ºC) durante cerca de uma hora e meia, regando várias vezes com o molho que se vai formando.
Enquanto assa o cabrito, aqueça a restante margarina numa frigideira larga e, quando estiver quente, junte-lhe os dentes de alho, previamente descascados e picados, e as batatas cortadas as rodelas. Deixe saltear sobre lume forte e vá mexendo, até estarem douradinhas de todos os lados. Tempere com pimenta moída na altura e polvilhe com o rosmaninho.
Retire o cabrito do tabuleiro e coloque-o na travessa de serviço, mantendo quente. Junte o vinho do Porto ao molho que ficou no tabuleiro e mexa com uma espátula para dissolver. Coe o molho para um tachinho, junte-lhe as restantes natase leve ao lume a ferver durante 2 a 3 minutos, mexendo.
Sirva o cabrito com as batatas e o molho à parte numa molheira e acompanhe com salada de alface ou saladas ao seu gosto.

Ver NOTAS !

0 comentários:

Enviar um comentário