RECEITAS De CULINÁRIA

Pastéis de Tentúgal



Pastéis de Tentúgal



Ingredientes:

Massa:

500 gr de farinha
2 colheres de sopa de manteiga
2 dl de água
Sal q.b.
200 gr de manteiga
Açúcar em pó


Recheio:

250 g de açúcar
12 gemas de ovos


Preparação:

Massa:

Peneire a farinha várias vezes para dentro de um alguidar. Faça uma cova ao centro e deite a manteiga (2 colheres de sopa) derretida. Misture bem.
Tempere a água com sal e aqueça-a. Adicione, pouco a pouco, à farinha, amassando bem até que a massa obtida se despregue das mãos.
Molde a massa em bola e coloque-a num prato previamente polvilhado com farinha, e polvilhe-a também com um pouco de farinha. Cubra-a com uma tigela aquecida e deixe repousar durante cerca de 30 minutos.


Recheio:

Leve o açúcar ao lume com as gemas, até obter uns ovos moles bastante espessos.

Montagem:

Estenda um pano sobre a mesa.
Pincele a superfície da massa com um pouco de manteiga derretida e comece a retirar-lhe bocadinhos, que se estendem, primeiro, com o rolo, e, depois, se esticam com os dedos, tendo o cuidado de não a romper. Esta deve ficar tão fina como uma folha de papel de seda.
Corte esta massa em rectângulos com 14 cm por 10 cm. Não deve de aproveitar as bordas espessas de massa espessas.
Derreta manteiga (200 gr) em banho-maria. Depois sobreponha quatro folhas de massa, pincelando-as com manteiga derretida à medida que as vá sobrepondo.
Coloque duas colheres de sopa de ovos-moles sobre o rectângulo de massa (com quatro folhas) e enrole o pastel. Dobre as pontas para cima e leve-os a cozer rapidamente em forno forte. Polvilhe com açúcar em pó.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bK9eWGkvoms[/youtube]

0 comentários:

Enviar um comentário