RECEITAS De CULINÁRIA

Bolo Pudim

Bolo pudim



 


Para o bolo:


3 ovos


1 chávena de chá de açucar


150g de manteiga


1 chávena e meia de farinha


1 colher de sopa rasa de fermento


1/2 chávena de chocolate em pó


meia chávena de leite



Para o pudim:


1 lata de leite condensado


4 ovos


2 latas de leite normal (a lata medida é a do leite condensado)



Preparação:


Ligar o forno a 180ºC. Colocar um tabuleiro (eu tenho 2 formas redondas sem buraco: usei a mais pequena para fazer o bolo e a maior para pôr a água) com água a ferver, uma vez que o bolo-pudim vai cozer em banho-maria. Barrar uma forma redonda sem buraco com caramelo.



Bolo:


Bater o açucar com os 3 ovos inteiros. Adicionar a manteiga derretida e mexer novamente. Juntar a farinha, o chocolate, o fermento e a meia chávena de leite. Bater bem. Deitar na forma sobre o caramelo e reservar.



Pudim:


Bater muito bem todos os ingredientes ao mesmo tempo e deitar sobre a massa do bolo.


É nesta altura que a massa do bolo "engole" o pudim e este sim fica em contacto com o caramelo... isto tem certamente uma explicação química!


Vai ao forno a cozer em banho-maria cerca de uma hora (o meu teve um bocadinho mais... tinha o forno muito baixo). Desenformar depois de arrefecer completamente. Se quiserem fazer para um almoço o melhor é fazer de véspera, porque se o desenformarem morno pode-se quebrar!

1 comentários:

Selerson Correia Reginato via Facebook disse...

que delicia se eu podesse comer todos os dias no meu cafe da amanha

Enviar um comentário